Às 20h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira, a Seleção Brasileira recebe o Chile, na casa do Palmeiras, para a última rodada das Eliminatórias da América do Sul. Na tarde desta sexta-feira, o Brasil treinou pela primeira vez em solo brasileiro, após o retorno da Bolívia, onde os comandados de Tite empataram com a seleção local por 0 a 0.

No centro de treinamentos do São Paulo, o treinador da Seleção dividiu o grupo em reservas e titulares da última partida e coordenou duas atividades diferentes. Para os suplentes, um trabalho técnico em campo reduzido. Para o onze inicial, recuperação com os fisioterapeutas e trabalho de regeneração.


Rodrigo Caio, convocado para substituir Thiago Silva, que foi cortado após sentir uma contusão na coxa direita, já participou da atividade desta sexta-feira. O zagueiro do São Paulo, entretanto, não deve figurar entre os titulares, já que o substituto natural do defensor do PSG é seu companheiro de clube, Marquinhos.

Uma das novidades da sessão de treinamentos foi a presença da “futmesa”, mesa similar a uma de tênis de mesa, onde os jogadores bateram bola. Neymar, Philippe Coutinho, Dani Alves e Gabriel Jesus eram os mais interessados no objeto, que segundo o preparador físico da Seleção, “é saudável ao processo de recuperação muscular dos atletas”.

O Brasil volta aos treinamentos no domingo, já que no sábado a delegação está de folga. O treino final antes da partida contra os chilenos será no gramado do Allianz Parque, palco da partida, na segunda-feira, às 16h30 (horário de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui