A seleção brasileira de futebol feminino enfrenta os Estados Unidos na decisão da primeira edição da Copa Ouro Feminna, marcada para as 21h15 (horário de Brasília) deste domingo (10) no Snapdragon Stadium, em San Diego (EUA).
Trata-se de uma final desafiadora para o Brasil, que possui um histórico desfarável no confcronto direito diante das norte-americanas, com apenas três vitórias, quatro empates e 23 derrotas em 30 jogos. No último encontro, durante a Copa She Believes no ano passado, os EUA venceram por 2 a 1.
CONTEÚDO RELACIONADO
Diretor ex-Palmeiras assume a gerência da Seleção Brasileira
Final da Supercopa 2025 será realizada no Mangueirão
Clubes da Libra fecham contrato com a Globo até 2029
Na atual edição da Copa Ouro, o Brasil apresenta uma campanha perfeita, com cinco vitórias consecutivas sobre Porto Rico, Colômbia, Panamá na fase de grupos, Argentina nas quartas de final e México nas semifinais.
Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Somos sinônimo de força e resiliência. Seguimos juntas! 💚💛
📸 Leandro Lopes / CBF pic.twitter.com/VZEPsK0PZk
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) March 8, 2024
A seleção norte-americana, embora seja a maior vencedora de Copas do Mundo, atravessa um momento de renovação. Contando com a experiência de Alex Morgan, que já marcou duas vezes na competição, os Estados Unidos destacam-se também pelas jovens atacantes Trinity Rodman, Sophia Smith e Jaedyn Shaw.
Os Estados Unidos chegam à final com uma campanha inferior à do Brasil, tendo vencido a República Dominicana por 5 a 0, a Argentina por 4 a 0, mas sofrendo uma derrota para o México por 2 a 0. Nas quartas de final, venceram a Colômbia por 3 a 0 e superaram o Canadá nas penalidades para alcançar a decisão da Copa Ouro.
Our hearts 🥹 pic.twitter.com/9g0nX17c6l
— U.S. Women’s National Soccer Team (@USWNT) March 7, 2024
COMPETIÇÃO INAUGURAL
A Copa Ouro feminina é uma competição inaugural organizada pela Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), com a participação de quatro equipes convidadas da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol): Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai, que foram as semifinalistas da última edição da Copa América Feminina.
VEJA MAIS: