Aproveitando a oportunidade de treinar no Mangueirão, ontem de manhã, os jogadores do Papão trabalharam no palco do Re-Pa de domingo e, para muitos deles, foi o primeiro contato com o estádio estadual. Antes do começo do trabalho, o técnico João Brigatti reuniu o grupo no centro do gramado para uma conversa sobre o confronto com o maior rival.

O goleiro Douglas Silva, machucado no joelho esquerdo, e o zagueiro Perema, com dores no joelho direito, continuam de fora dos treinamentos com bola. Ambos já estão entregues a trabalho de fisioterapia.


Para o zagueiro Micael, depois de um jogo em Castanhal num gramado muito ruim, saber que o próximo será em um campo em melhores condições chega a ser um alívio. “Choveu pela manhã, mas o campo está bom, firme, a bola corre bem e possui poucas irregularidades. O gramado está muito melhor do que esperávamos”, disse. “A maioria dos campos que treinamos é com lama e o gramado do Mangueirão é mais firme, mais rápido. O Paysandu vem numa crescente boa e o nosso ponto forte é o grupo, questão de seriedade e profissionalismo”, diz.

O capitão bicolor comentou também sobre o retrospecto de 2018, quando o Papão perdeu os quatro clássicos. Ele defende que é outro elenco e a maioria dois jogadores não estava no clube, mas, por outro lado, garante que ninguém ignora a responsabilidade que os resultados negativos trouxeram ao time. “Quando vestimos a camisa de um clube, nós carregamos a história dele. Sabemos o que ocorreu no ano passado, porém, não pode pesar tanto. Temos que manter a frieza e o profissionalismo. Vamos manter a seriedade, a pegada e a disposição. É dessa forma que vamos trazer o torcedor. Sabemos que a presença deles faz a diferença”, explicou Micael.

A gravidade nas palavras do zagueiro deixam claro como o jogador vem encarando o primeiro Re-Pa de sua carreira. Para ele, são dias diferentes, inclusive com as palavras tendo que ser medidas para não criarem motivos para serem interpretadas de outras formas. A ordem é manter a serenidade e o foco. “Semana de clássico nunca é cara de sorrisos. É cara de seriedade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui