O discurso é surrado e de quase nenhum crédito entre os torcedores do Paysandu, mas desta vez os jogadores do time prometem, finalmente, chutar para escanteio a sina de o grupo desperdiçar pontos dentro de casa. O Papão fará dois jogos seguidos em Belém, contra o América-MG e ABC-RN, nos dias 8 e 16 de setembro, respectivamente, antecedido, portanto, de um longo tempo para a preparação da equipe. O técnico Marquinhos Santos já deu o recado aos seus comandados, pedindo, mais uma vez, que os atletas percam o medo de jogar em seus domínios.
O recado de Marquinhos foi dado logo após a derrota frente ao Internacional-RS e, se imagina, bem assimilado pelos jogadores. O zagueiro Diego Ivo, por exemplo, ressalta que o Papão não pode, em hipótese alguma, abrir mão de somar os 6 pontos dos próximos jogos do time. “Agora é levantar a cabeça, treinar com todo o afinco e vencer os dois jogos”, prega. “Não podemos pensar em deixar escapar essa oportunidade”, ratifica.
DISCURSO É UNIFORME
O atacante Wellinton Júnior segue discurso parecido ao de seu companheiro. “Temos que fazer o resultado acontecer dentro de casa”, diz. “O que a gente vem fazendo fora também está acontecendo em casa, mas infelizmente não estamos saindo com o resultado positivo”, argumenta o atacante, autor de um dos 3 gols do time na derrota, por 3 a 2, frente ao Colorado gaúcho.
RETROSPECTO RECENTE
Em sua última apresentação em Belém, o Papão da Curuzu não foi além de um empate insosso, por 0 a 0, diante do Paraná. Antes havia obtido 3 vitórias e 3 empates, sofrendo 4 derrotas, todas elas frente a adversários que estão fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos jogos de ida, contra seus próximos adversários, a equipe bicolor venceu em Belo Horizonte (2 a 0) e caiu em Natal (2 a 1). O Paysandu segue em 14º na tabela, com 27 pontos.
Bergson retorna, mas para tratar o tornozelo
Depois de passar o final de semana no Rio Grande do Sul, aproveitando a ida do time a Porto Alegre, para o jogo com o Inter, o atacante Bergson se apresentou, ontem à tarde, na Curuzu, junto com os demais jogadores do elenco, que esteve de folga no final de semana. O artilheiro, no entanto, como já era previsto, não participou do treino do grupo, que, inicialmente, estava previsto para o campo do Kaza, em Ananindeua, mas que acabou ocorrendo na Curuzu.
Bergson se apresentou no Departamento de Saúde do clube para dar sequência ao tratamento que faz no tornozelo direito que voltou a sentir, após a partida contra o Colorado. O DS espera que o goleador esteja apto a enfrentar o América-MG, no dia 8 de setembro, no Mangueirão. Outro que também está entregue ao DS é o lateral Ayrton, apresentando o mesmo problema e também sem previsão de retorno.
(Nildo Lima/Diário do Pará)