Faltando quatro rodadas para o final da Série B do Brasileiro, última competição oficial do time no ano, o Paysandu volta a conviver com um problema que já se tornou constante após cada temporada: a perda do principal jogador do clube. A bola da vez é o atacante Bergson, de 26 anos, maior artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols, 12 deles na Segundona. O atleta, cujo contrato expira no final de novembro, já teria recebido, por intermédio de seu empresário, proposta para se transferir para o Goiás-GO, em 2018. Mas, segundo especulações, outros clubes teriam interesse na aquisição do atleta bicolor.

O Goiás estaria de olho em Bergson prevendo a saída do promissor Carlos Eduardo, de 21 anos, que estaria na alça de mira de grandes clubes, entre eles o São Paulo-SP, Palmeiras-SP e Flamengo-RJ. Há também a possibilidade de o jogador ir para o futebol da Bélgica, deixando o Periquito sem seu principal atleta. Como vem se destacando com a camisa do Papão, Bergson, que é um dos vice-artilheiros da Série B, junto com Henan, do Figueirense-SC, ambos atrás apenas de Mazinho, do Oeste-SP, que soma 16 gols, teria entrado na lista de compras do Goiás.

A diretoria do Papão já adiantou que tem interesse em manter o atleta na Curuzu, mas os dirigentes admitem ser muito difícil concorrer com clubes de maior poder financeiro para renovar o contrato do atacante. “Existe o interesse na permanência do Bergson, mas isso depende de negociações”, diz o superintendente Vandick Lima. O jogador tem procurado se esquivar sempre que é questionado sobre a sua permanência na Curuzu. “O meu foco, neste momento, está na participação do Paysandu no Brasileiro”, alega Bergson.

O atacante chegou ao estádio bicolor vindo do Náutico-PE, no qual marcou, na última terça-feira (7), o seu 24º gol com a camisa bicolor. Antes, o atleta, que começou na base do Grêmio-RS, pelo qual atuou como profissional em 2011 e 2012, defendeu o Vila Nova-GO, Ypiranga-RS, Juventude-RS, Portuguesa-SP e Chapecoense-SC. O goleador tem passagem ainda pelo futebol sul-coreano e português, no qual defendeu o Braga.


ÚMEROS DE BERGSON

43 jogos – O atacante de 26 anos foi titular na maioria das partidas do Paysandu nesta temporada.
24 gols – Bergson marcou 24 gols no total, neste ano (12 pela Série B, 11 no Parazão e 1 na Copa Verde).

HISTÓRICO

– Curiosamente o Goiás-GO tem sido um verdadeiro “calo” para o Paysandu. Nas últimas temporadas, o Periquito do Planalto, com poder aquisitivo bem superior ao do Papão, tem levado para o seu elenco atletas que se destacam com a camisa bicolor. Em 2015, o atacante Ruan, que se destacou na campanha de acesso bicolor à Série B do Brasileiro, em 2014, acabou sendo seduzido por uma proposta do clube goiano, tendo retornado à Curuzu, no ano passado, mas passando pouco tempo no antigo clube, onde chegou a ser ídolo do torcedor em função da dobradinha feita em sua primeira passagem pelo clube com Bruno Veiga.

– Depois de tirar Ruan do campeão paraense, o Goiás voltou a mirar em atletas do Papão, levando no ano passado o meio-campista Tiago Luis, principal aquisição bicolor em 2016, e o atacante Aylon, que chegou a defender o Internacional, seu clube de origem no primeiro semestre, sendo emprestado ao Periquito para a disputa da Série B. Cada um deles conta com quatro gols no Brasileiro, ficando atrás de Carlos Eduardo, principal artilheiro do time, com nove bolas na rede.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui