No Alvalade, Sporting e Benfica empataram, em 1 a 1, no dérbi da cidade de Lisboa. O resultado aumenta a emoção do Campeonato Português.

Para os Leões, valeu pouco: seguem em terceiro, longe dos líderes. Mas para o Porto… Caso os Dragões vençam o Feirense, ficarão a um ponto dos Encarnados, que lideram a competição.

Clássico começa com falha brasileira


O Sporting começou o jogo pressionando o rival e conseguiu um pênalti aos três minutos. Ederson tentou sair jogando com os pés e deu tempo de Bas Dost recuperar a bola. O goleiro brasileiro, ao invés de chutar a bola, chutou o holandês. Adrien Silva converteu a cobrança e abriu o placar.

O gol mudou a cara do jogo logo no início. Os Leões passaram a ser mais cautelosos, enquanto os Encarnados tinham de buscar mais o ataque para reagir.

No primeiro tempo, as Águias pouco produziram ofensivamente. Na segunda etapa, tiveram que se abrir mais para tentar buscar o empate, mas seguiam sem criatividade.

Sporting perde gols e acaba castigado

O Sporting se aproveitava do rival aberto e criava chances de fazer mais gols. Bas Dost teve duas, na cara do gol. Com a cabeça e com os pés, desperdiçou.

O Benfica, então, castigou. Lindelof cobrou falta de forma perfeita e fez um belo gol para empatar o dérbi. O gol não esquentou tanto a partida.

Os donos da casa sentiram o tento e não esboçaram reação. Os visitantes já não faziam grande partida, e mantiveram o desempenho abaixo do esperado. Nada mudou até o fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui