A 5ª Edição do Pebas Jump, um dos maiores eventos de esportes radicais do Brasil, chegou ao fim na cidade de Parauapebas, mesorregião do Sudeste Paraense, distante 700 km de Belém. As disputas ocorreram entre 11 modalidades nos dias 07, 08, 09 e 10 de setembro e duas equipes da capital saíram com medalhas da competição.

No hóquei em patins, a Belém Búfalos Hockey e a Arena Hockey Belém terminaram no pódio, onde garantiram o 1º e 3º lugar, respectivamente. Um dos destaques à frente da modalidade é o atleta Mário Ferreira, que conversou com o DOL e falou um pouco sobre a trajetória do projeto dentro do esporte. Equipes de Tucuruí e Parauapebas também participaram.

“Em 2015, montamos um projeto chamado Arena Hockey Belém, onde ensinamos pessoas a patinar e jogar hockey. Em 2017 começamos a competir fora do estado. Em 2018, resolvemos criar uma identidade para o time e montamos o Búfalos e fomos a primeira equipe do norte a participar de um Campeonato Brasileiro Masculino. No ano de 2019, no feminino, nosso time hoje é em grande parte formado por pessoas q vieram da escolinha”, destacou.












|














Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

“O Pebas Jump é um dos maiores campeonatos de esportes radicais do Brasil e esse ano estreou a modalidade do hockey inline. Levamos duas equipes para a competição. A nossa equipe principal montamos com alunos da escolinha e amigos que jogam. Foi importante o título do campeonato para mostrar que todo trabalho que realizamos nesses anos dá resultado e quem sabe a gente consiga mais apoio. Nossa segunda equipe ficou em 3º lugar. Para os alunos da escolinha, foi uma experiência importante e todos eles se destacaram com gols e assistências. Temos certeza que evoluíram muito depois desse campeonato”, concluiu.

Conheça mais sobre o esporte:

O hockey inline, também conhecido como hóquei em patins inline, é uma variação do hóquei que é jogada com patins inline, em oposição aos patins tradicionais usados no hóquei no gelo. Neste esporte, os jogadores utilizam patins com rodas alinhadas em linha reta (daí o nome “inline”), em vez de lâminas de metal, o que permite que o jogo seja praticado em superfícies planas e duras, como pistas de hóquei indoor, quadras de esportes ou até mesmo em ruas pavimentadas.

O hockey inline possui muitas semelhanças com o hóquei no gelo em termos de regras e objetivos do jogo. Duas equipes competem para marcar gols no gol adversário, usando tacos para disparar a bola ou o puck (dependendo da variante do jogo). Existem diferentes versões do hockey inline, como o hóquei inline de patins tradicionais e o hóquei inline de patins em linha, que se diferenciam em relação ao tipo de patins utilizados.

Este esporte é popular em muitos lugares do mundo, especialmente em regiões onde o hóquei no gelo não é viável devido às condições climáticas ou à falta de instalações adequadas, como no Brasil. Além disso, o hockey inline é uma alternativa mais acessível em termos de custos em comparação com o hóquei no gelo, uma vez que não requer rinks de gelo caros.

O hockey inline é jogado em diferentes níveis, desde o amador até o profissional, e também é praticado em ligas e torneios competitivos em várias partes do mundo. É um esporte emocionante e físico, que exige habilidades de patinação, coordenação e estratégia, proporcionando uma experiência esportiva empolgante para os jogadores e espectadores.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui