As micaretas e blocos que marcaram os anos 90
Gleydson Souza – Rádio Cube do Pará
Quem nunca saiu atrás de um trio e correu para customizar os tão conhecidos abadás, não sabe o que é ser um micareteiro de verdade. Para quem sabe bem o que é isso, todos os caminhos levam a um só ritmo, o Axé Music, febre baiana que ganhou o Brasil nos anos 90.
Em um edição especial, o Axé Pra Recordar chega no próximo dia 16 com um dos maiores nomes nacionais do axé, Carla Visi, que por muitos anos comandou a banda Cheiro de Amor e, em Belém, agitou o bloco A Barca. Além de Carla Visi, animam a festa as banda Mizerê, Pirô, FB Mania, InBalo e Tonynho e Banda, ele que completa 20 anos de carreira ente ano.
O Axé Pra Recordar tem um conceito diferenciado dos demais eventos que tem o ritmo baiano como foco. Seguindo um modelo diferente do ano passado, a festa será 100% Indoor, com uma estrutura física que será um espetáculo à parte. Com conforto e segurança, estima-se que um público de 2 mil pessoas possa prestigiar a Edição de Verão.
No trio elétrico ou no palco,, cantarr e divertir o público, esses são os objetivos do cantor e organizador Tonynho Santos. “Me sinto à vontade no palco. Me sinto em êxtase em cantar para esse povo, para essa nação do axé. Música é a coisa que mais gosto de fazer na vida”, reforça o artista.
Folião. Quem ama segue
Eles não medem esforços para estar perto quando o assunto é axé. Não importa de que forma ou onde a festa esteja rolando, os micareteiros, como são conhecidos os amantes do axé, estão sempre prontos para curtir atrás do trio ou até mesmo um circuito fechado.
O cabeleireiro Junior Castro, que há cinco anos curte o carnaval em Salvador e segue as diversas micaretas no Brasil, ressalta que já fez loucuras para curtir o axé. “Eu já deixei de pagar a conta de energia da minha casa para poder comprar abadá e ir curtir o bloco em São Luís, no Maranhão, mesmo sabendo que o resultado quando minha mão descobrisse seria o pior, mas aí eu já tinha curtido a melhor festa”, conta Junior.
Não é à toa que o relações públicas Gustavo Arcanjo há oito anos comemora o carnaval em Salvador. “Não tem explicação, é uma festa linda que há anos deixamos de ter em Belém, é o que nos faz ir atrás de uma programação diferenciada. E eu faço questão de seguir, viajar e curtir o axé, sou micareteiro desde da época de Netinho”, relata Gustavo Arcanjo.
O Axé Pra Recordar edição de verão vai contar com espaço totalmente temático e Camarote Sound. Os foliões ainda terão à disposição os serviços de bares, praça de alimentação e um aulão de ritmos com o grupo Dance To Dance.
O Axé Pra Recordar acontece no próximo dia 16, na Maui, com participação de Carla Visi, ex-Cheiro de Amor e mais banda Mizerê, Pirô, FB Mania, InBalo e Tonynho e Banda a partir das 22h. Pontos de vendas quiosque Pátio Belém e Locus Castanheira.
Serviço
Axé Pra Recordar
Dia 16 de junho na Maui
Informações : 982893233