Manter Sergi Roberto é uma das principais metas do Barcelona para a temporada. Pelo menos nas palavras do jornal espanhol Mundo Deportivo, que publicou uma matéria nesta quinta-feira informando que o clube catalão teria negado uma proposta de cerca de 35 milhões de euros (R$ 132 milhões) do Manchester City para capturar o lateral direito de 25 anos.

Segundo o tabloide, a diretoria da equipe azul e grená teria declarado aos Citzens, ao recusar a proposta, que Sergi “é inestimável”. Pelo lado dos ingleses, a contratação seria interessante para reforçar um dos setores mais delicados do clube.

Jovem polivalente é “inestimável” para o Barça (Foto: Lluis Gene / AFP)


O Mundo Deportivo aponta que o jovem jogador é uma das bases do projeto do recém-chegado técnico Ernesto Valverde, muito pelo fator polivalência, já que ele pode atuar tanto como lateral quanto meia. O espanhol chegou ao Barça no fim da última temporada, como substituto do compatriota Luis Enrique, que não teve contrato renovado.

Na última temporada, o camisa 20 foi um dos jogadores mais importantes do time da Catalunha. Ocupando a lateral direita no lugar do brasileiro Daniel Alves, que foi contratado pela Juventus, ele atuou em 47 partidas.

O Manchester City não foi a unica equipe a tentar tirar Sergi Roberto do Barça. Segundo a mídia europeia, o Chelsea foi outro a ouvir um “não” dos dirigentes blau-grana.

O post Barcelona recusa proposta de R$ 132 milhões por Sergi, diz jornal apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui