De um lado, o Leão Azul do técnico Márcio Fernandes, que ainda busca consolidação à frente da equipe azulina. Do outro, o Tubarão do técnico Agnaldo de Jesus, que quer provar a ascensão do time a nível regional. Às 16h de hoje, no estádio Diogão, em Bragança, Clube do Remo e Bragantino irão duelar para verificar quem sairá na vantagem no primeiro embate válido pela semifinal do Campeonato Paraense. A promessa é que o duelo seja de intensidade do começo ao fim, especialmente pelo momento igual das agremiações no certame.

Nas cinco rodadas finais da etapa de grupos, Remo e Bragantino triunfaram somente duas vezes, com outros três empates e com o mesmo número de gols marcados: três para cada lado. A diferença é que o Tuba engatou duas vitórias seguidas na penúltima e última rodada, diferentemente dos azulinos, que voltaram a triunfar após três partidas, no domingo (31).

Em casa, o Bragantino tropeçou uma única vez, na primeira rodada diante do Paragominas. De lá para cá foram quatro vitórias – uma delas eliminou o Asa-AL pela Copa do Brasil-, e um empate.

Por isso, Márcio Fernandes, deverá lançar a equipe que já vinha em atuação para o combate, com poucas mudanças. O treinamento de ontem, ainda em Belém, foi fechado à imprensa por ordens do executivo de futebol, Luciano Mancha.

EDNO


A expectativa fica em cima do centroavante Edno, que já pode estrear, uma vez que teve a sua inscrição publicada no BID, na segunda-feira passada. O atleta deve fazer dupla de ataque com Gustavo Ramos, que ficou no banco no jogo anterior. “Vou dar o meu máximo e fazer com que todos façam o mesmo para vencer e estar marcando gols com essa equipe. Se precisar de mim, estarei pronto”, destacou o camisa 99.

Outro retorno aguardado é do meia Douglas Packer, que voltará à onzena principal. “Estamos cientes da responsabilidade, da importância do primeiro jogo fora de casa, onde iremos buscar o bom resultado. A gente vai precisar ter muita atenção e foco para saber administrar e trazer o resultado a nosso favor”, almeja o jogador.

Rival é difícil e exige concentração

Com o foco em balançar as redes do adversário para já garantir um bom resultado com vistas ao próximo final de semana para a partida de volta, a prioridade do Clube do Remo também é não sofrer gols no jogo de hoje, contra o Bragantino, pela semifinal do Paraense.

Desse modo, o goleiro Vinícius orientou os companheiros para que se mantenham ligados. “Temos que estar concentrados e passar para os jogadores que jogar lá contra o Bragantino é difícil. Vários jogadores já vestiram essa camisa e estão acostumados com a pressão”, disse.

Mesmo com a preocupação natural, o arqueiro fez questão de destacar a confiança para o duelo e ratificar o progresso da equipe em campo. A esperança é tentar se aproximar logo hoje da grande decisão. “A gente sabe que vai enfrentar um adversário muito difícil, mas estamos preparados. Estamos crescendo nessa reta final, evoluímos bastante e em todas as questões. Então, tem tudo para ser um grande jogo. Vamos fazer de tudo para chegar nessa final”, garantiu.

Ídolo azulino Agnaldo mira chance de fazer história no Tubarão

Eterno ídolo do Clube do Remo, Agnaldo de Jesus, hoje à tarde, tentará derrubar em campo a sua antiga equipe, por onde foi campeão como atleta e treinador, para colocar um pé, ao lado do Bragantino, na próxima fase do Parazão.

“Temos compromisso com essa equipe do Bragantino, que está fazendo um excelente trabalho, com uma excelente equipe. Vamos organizar para poder fazer um bom jogo e garantir um resultado importante para essa cidade”, comentou.

Para a partida, o Tuba não contará com a presença de Paulo de Tarso e de Ricardo Capanema, suspensos. A aposta é em cima do atacante Fidelis, principal jogador ofensivo.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui