O Atlético-MG surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar nesta quarta-feira (20) a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, após apenas nove meses no comando da equipe. A notícia foi divulgada nas redes sociais do clube, marcando o fim da trajetória do treinador antes mesmo da final do Campeonato Mineiro e do início da Copa Libertadores.

Felipão, como é conhecido, assumiu o Atlético-MG em junho de 2023, sucedendo Eduardo Coudet, e inicialmente teve um desempenho que chamou atenção, principalmente após uma notável arrancada no segundo turno do Campeonato Brasileiro da temporada passada. No entanto, o técnico já vinha enfrentando pressões durante o início do estadual, devido aos maus resultados e apresentações pouco convincentes da equipe, além de uma relação conflituosa com a imprensa.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grampos foram cruciais na condenação de Robinho por estupro
Vídeo: CBF apresenta bolas oficiais das Séries B, C e D 2024
Rivais do Corinthians na Sul-Americana amargam má fase


Durante sua passagem pelo clube, Luiz Felipe Scolari comandou o Galo até as oitavas de final da Copa Libertadores, sendo eliminado pelo Palmeiras. No Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra teve uma trajetória irregular, chegando a ter chances remotas de título na última rodada, mas sendo derrotada pelo Bahia por 4×1 e terminando em 3º lugar na competição.

Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Em sua gestão, Scolari obteve um aproveitamento de 54,4% em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Apesar dos esforços, o técnico não conseguiu manter o desempenho e agradar a torcida, o que culminou em sua saída do comando do Atlético-MG.

O clube, que reforçou o elenco no início deste ano com nomes como Gustavo Scarpa e Brahian Palacios, não conseguiu alcançar os resultados esperados no Campeonato Mineiro, terminando na 3ª colocação geral e enfrentando o América-MG na semifinal. Bernard, outra contratação recente, chegará à equipe na metade da temporada, em busca de reforçar o elenco para os desafios que virão pela frente.

Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20).

O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas… pic.twitter.com/axNThfcNqN

— Atlético (@Atletico) March 20, 2024

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui