O Atlético-MG vem tendo que dar explicações sobre o mercado de transferência. Vivendo uma fase de maus resultados sob o comando de Cuca, o clube se tornou alvo da imprensa mundial após um jornal português afirmar que Jorge Jesus estava acertando com os mineiros para a temporada de 2023. Mas será isso, mesmo?
O clube mineiro negou estar interessado no técnico Jorge Jesus, que ficou marcado no futebol brasileiro pelo bom trabalho realizado no Flamengo e que dirige atualmente o Fenerbahce, da Turquia.
Jorge Jesus pode voltar ao futebol brasileiro, diz jornal
“Sobre Jorge Jesus, ninguém do clube ou ligado ao clube entrou em contato com o treinador, assim como nao houve sondagem e sequer manifestação de interesse por parte do Atlético. Novamente estão usando o nome do Atlético para valorizar alguém”, disse o clube, via assessoria de imprensa.
O Atlético-MG negou os rumores de interesse em Jorge Jesus e Wallisson O clube acredita que os boatos foram “cavados” para valorizar técnico e jogador.
– Apenas para esclarecer pautas que surgiram e ganharam espaço. Ambas são “fake news” – informou o Atlético.
🗞️ L!
📸 Flamengo pic.twitter.com/76su4a32eH
— Goleada Info (@goleada_info) September 23, 2022
O gerente de futebol do Galo, o ex-goleiro Victor, afirmou que o clube ainda não definiu que comandará o time em 2023, mas declarou também que Cuca poderá ser mantido no cargo. “O Cuca é o nome a ser mantido. Não é segredo. Inclusive é desejo do presidente e da diretoria. O Cuca tem participado de reuniões visando 2023, mas ainda não temos definição”, falou o dirigente.
BRASILEIRÃO
Com, ou sem Cuca, o Atlético-MG ainda luta para conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Galo é o sétimo colocado, com 40 pontos. O Athletico, em sexto, tem 44.