Os atletas também têm uma importância na sociedade e conseguem ter espaço para ter acesso a saúde e também no combate a pandemia da covid-19.

Nesta segunda-feira (2), os jogadores do Clube do Remo foram vacinados conta o coronavírus, uma ação que foi feita pela Prefeitura de Belém, em parceria com o Leão Azul e também com o Paysandu.


O clube remista teve direito a 50 doses da vacina contra a covid-19, onde jogadores, comissão técnica e alguns funcionários tiveram a oportunidade de serem imunizados contra a doença, onde alguns deles já haviam contraído o vírus.

Jogadores como Anderson Uchoa, Romércio, Thiago Ennes e o técnico Felipe Conceição tomaram a primeira dose contra o coronavírus, em um encontro que teve a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues e do secretário de saúde, Mauricio Bezerra.

No início deste ano, o Remo teve um surto de covid-19 no elenco, que havia acabado de conquistar o acesso para a Série B. Isso influenciou na decisão da Série C, quando o time azulino foi derrotado pelo Vila Nova-GO, que acabou campeão.

Já imunizados, os azulinos iniciam na terça-feira (3), os treinos visando o jogo contra o Operário-PR, em mais uma rodada da Série B.

(DOL)