Pela confusão gerada ao fim do jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que acabou no empate entre Atlético-CE e Vitória-BA, os rubro-negros Eduardo, Ricardo Amadeu e Mateus Moraes foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Enquanto o meio-campista Eduardo e o auxiliar técnico Ricardo Amadeu receberam a suspensão em seis jogos, o zagueiro Mateus Moraes, foi punido com cinco partidas.

CONFUSÃO ENTRE ATLÉTICO-CE E VITÓRIA

A confusão começou quando o atleta do Vitória-BA, Eduardo e o jogador do Atlético-CE Yan foram expulsos nos minutos finais do segundo tempo e continuaram a briga já fora do campo no túnel dos vestiários, como informa o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim na súmula.


“Informo que aos 47 minutos do segundo tempo, após expulsão de dois atletas, sendo um da equipe do futebol Clube Atlético Cearense e o outro da equipe do Esporte Clube Vitória , quando ambos saíram do campo de jogo se encontraram na entrada do túnel que da acesso aos vestiários e começaram uma briga entre os dois, causando um tumulto generalizado entre os atletas reservas e comissões técnicas”, registrou o árbitro da partida. Ao todo, foram 21 cartões distribuídos no jogo, sendo seis vermelhos.

CENAS LAMENTÁVEIS NA SÉRIE C!

Tudo começou com uma falta e a expulsão de Eduardo (Vitória) e Yan Santos (Atlético/CE). Na saída dos campos, os atletas foram às vias de fato e iniciou um QUEBRA-PAU DANADOpic.twitter.com/VxM31kpaac

— HTE Sports (@HTE__Sports) June 11, 2022

COMUNICADO DO VITÓRIA

Os três punidos já cumpriram um jogo pela suspensão automática do cartão vermelho. Faltando seis jogos para terminar a primeira fase da Série C, o meio-campista Eduardo vai poder voltar só na última partida dessa fase. O Vitória-BA informou que vai tentar recorrer na sentença aos seus jogadores e profissional.

O clube ainda publicou um comunicado informando que jogadores e o auxiliar técnico foram punidos também com multa, e que não faz parte da conduta do time esse comportamento violento.

“As ações desprovidas de espírito esportivo não representam o pensamento de formação dos profissionais e pessoas que trabalham na instituição”, traz trecho do comunicado rubro-negro.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui