Sonhos são metas para serem conquistados e para isso, um grupo de atletas com defiência entrará para a história da corrida de rua do Pará em uma das maiores maratonas do mundo.

Com apenas três anos de existência, o grupo Alcance une pessoas com deficiência será o primeiro grupo de rua do Estado a participar da tradicional corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo (SP).

Pais e responsáveis das crianças já estão em preparação para a viagem, que terá como destaque, a maratona que atrai atletas de alto nível do mundo todo no último dia do ano.

CONTEÚDO RELACIONADO

Paraense conquista título brasileiro de karatê no RSKaratê terá competição estadual na Usina da PazEvanildo Pereira busca fazer história no karatê paraense


Uma das crianças é a Alba, que aos seis anos participa de atividades esportivas, como por exemplo, hipismo e esgrima. Para a mãe, a participação é motivo de orgulho e inclusão.

  

“Eles estão dando um exemplo bonito de auto estima e inclusão social, por meio do esporte. É o primeiro grupo de crianças com PcD do Pará que vai disputar a São Silvestre, algo histórico e que orgulha todos nós”, destaca Glória Lee, mãe de Alba.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

A viagem do grupo foi possível graças ao apoio da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, que irá contribuir com a viagem da delegação paraense, composta de 21 pessoas, entre atletas, condutores e responsáveis. 

  

“A nossa viagem está prevista para o dia 27 de dezembro com chegada no dia 30. Iremos para a São Silvestre e nossa chegada está prevista para o dia 3 de janeiro”, finaliza.

E MAIS

 

 

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui