O sonho de qualquer atleta é disputar uma Olimpíada ou Paraolimpíada, onde neste caso uma paraense vai vestir a camisa da seleção brasileira em busca da tão sonhada medalha de ouro.
A atleta Bruna Lima, da Tuna Luso Brasileira foi convocada para integrar a seleção paraolímpica de vôlei sentado do Brasil, que irá disputar os Jogos Paraolímpicos, em Tóquio, no Japão.
A paraense não escondeu a emoção de representar o país nos jogos e revela que até um médico chegou a atendê-la após a notícia da convocação.
“O comitê paralímpico brasileiro fez uma live no qual anunciariam os convocados para Tóquio. No momento da Live, estava em uma consulta médica. Meu esposo estava assistindo a live na hora que anunciaram o vôlei sentado eu estava ao lado dele e imediatamente comecei a chorar, meu esposo se ajoelhou e orou ali mesmo. Logo me chamaram para a sala do médico entrei chorando o médico sem entender nada. Mais logo falei pra ele o motivo do choro e ele muito feliz me parabenizou”, afirma.
Bruna comemorou a notícia, mas tem pouco tempo para isso, pois nos próximos dias irá se apresentar para treinos com a seleção, em São Paulo (SP).
“Dia 18 temos uma fase de treinamento em São Paulo e volto no dia 25. Depois, no dia 1º retorno e no dia 8 embarcamos para Tóquio”, afirma.
A notícia da convocação também foi comemorada por Valdir Aguiar, treinador da atleta, que não esconde a felicidade da convocação de sua atleta. “Treino voleibol sentado e a Bruna faz parte da equipe da Tuna. A gente agradece a Deus e ela vai representar nosso Pará e Tuna Luso nos Jogos de Tóquio”, declara.
(DOL)