Para as competições como a Libertadores, Brasileirão e a Copa do Brasil, o São Paulo começa a ir no mercado em busca de reforços. Nisso, o time paulista apresentou um atacante.
O São Paulo anunciou oficialmente nesta terça-feira (5) o centroavante André Silva, ex-Vitória de Guimarães (Portugal), como novo reforço do time.
O time tricolor adquiriu o centroavante em definitivo.
CONTEÚDO RELACIONADO
São Paulo treina finalização para não errar contra o FlamengoFlamengo quer superar má fase e conquistar a Copa do Brasil
O São Paulo vai desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões) de forma parcelada em quatro anos. A primeira parcela vence somente no segundo semestre deste ano.
André Silva tem 26 anos e foi campeão brasileiro de aspirantes pelo Internacional em 2017. Ele se transferiu para Portugal no ano seguinte e atuou por Rio Ave, Arouca e chegou ao Vitória de Guimarães na última temporada.
O jogador já era monitorado pelo São Paulo há algum tempo, mas o clube via a negociação como difícil. André quase acertou com o futebol italiano na última janela e estava ainda mais valorizado pela atual temporada: 13 gols em 28 jogos.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Pesou na negociação o desejo do jogador em atuar pelo São Paulo. André Silva fez bastante força para que a negociação desse certo, conversou com o clube e chegou a ficar sem treinar com o aval dos portugueses.
O jogador chega para resolver uma das principais pendências do time: a reserva de Calleri. O Tricolor busca um jogador para a função desde praticamente desde a chegada do argentino; Erison não convenceu no ano passado.
E MAIS