Com atuação de gala de Julián Alvarez, o River Plate não teve pena do Alianza Lima e goleou os peruanos pelo placar de 8 a 1, com seis gols do jovem atacante argentino de 22 anos, já vendido ao Manchester City. A marca é um recorde em um mesmo jogo. Elias Gómes e Simón marcaram os outros dois gols dos Milionários. Lavandeira fez o de honra.

O resultado fez a equipe do técnico Marcelo Gallardo, com o primeiro lugar já garantido, chegar aos 16 pontos terminar a Fase de Grupos com a segunda melhor campanha, ultrapassando o Flamengo e ficando atrás apenas do Palmeiras. Ou seja, La Banda decidirá todos os confrontos das eliminatórias em casa, com exceção de um possível encontro com o Verdão.

O Fortaleza ficou na segunda colocação do grupo com 10 pontos, após heroica vitória por 4 a 3 sobre o Colo-Colo do Chile. Os chilenos, com sete pontos conquistados, vão à Sul-Americana e o Alianza Lima terminou na lanterna com apenas um pontinho.


Julián Álvarez igualou o recorde e repetiu o feito do também argentino Juan Carlos Sánchez, que fez seis pelo Blooming contra o Deportivo Italia em 1985. Nenhum outro jogador fez mais gols em uma mesma partida da competição. Inclusive, essa pode ter sido a última partida do atacante pelo River na Libertadores, já que terá que se apresentar ao City na pré-temporada em junho, mesmo período das oitavas da Libertadores.

Veja os melhores momentos do atropelo:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui