Embora tenha deixado de pertencer ao clube há algum tempo, o atacante Leandro Carvalho, formado nas divisões de base do Paysandu, que o profissionalizou, voltou a ser tema de bate-papo entre os bicolores, via redes sociais. Desta vez o teor das conversas não foi alguma estripulia feita pelo atleta, mas sim o seu estado de saúde. É que Carvalho testou positivo para o novo coronavírus. E não foi só. O atleta, que hoje é jogador do Ceará-CE, foi atingido por uma crise de apendicite, que o levou a uma cirurgia.
Carvalho se encontrava em Belém desde que o Ceará suspendeu suas atividades. Com o retorno dos treinamentos do elenco do clube nordestino, o atleta desembarcou em Fortaleza, capital do Ceará, mas já contaminado pelo novo coronavírus. O atacante sequer se submeteu aos testes exigidos pelo protocolo do Ceará, com a contaminação sendo detectada um pouco antes da reapresentação do grupo. O time alvinegro voltou às atividades no dia 1º deste mês, sem a presença de Carvalho, óbvio.

A previsão era de que o atleta fosse reintegrado ao elenco na próxima semana, lá pelo dia 15 ou 16, após o período de quarentena por causa da Covid-19. Mas, com o surgimento da crise de apendicite e a cirurgia no local, ocorrida no último sábado, o atleta só deverá se juntar aos demais jogadores do elenco alvinegro dentro de, no mínimo, três semanas. A cirurgia feita pelo atacante, de acordo com a assessoria do Ceará, foi de total sucesso. No momento, Carvalho se encontra em convalescênça da operação em sua própria casa na capital cearense.
Apesar de não ter mais vínculo com o Paysandu, o jogador priva da amizade de alguns dos atletas do Papão, caso do goleiro Paulo Ricardo, do zagueiro Kerve, do volante Yure e do meia Alan Calbergue, entre outros. Alguns funcionários mais antigos do clube, como o roupeiro Cristóvão Mendes, também puderam acompanhar o surgimento e a participação do jogador no Papão.


(Nildo Lima / Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui