O atacante Jayme, de 27 anos, é mais um jogador a engrossar a lista de jogadores contratados pela Tuna Luso para a disputa do Parazão. O anúncio do acerto entre a diretoria do clube e o atleta foi feito ontem, pelo diretor de futebol Éder Pisco, em entrevista ao DIÁRIO. O jogador, cuja base foi feita no Clube do Remo, pelo qual ele também atuou no profissional, estava no Linense, de São Paulo. O atleta teve passagens, também, pelo ASA-AL, Boa Esporte-MG, Tapajós, Pinheirense, São Raimundo, Independente e São Francisco, entre outros clubes brasileiros. Jayme tem ainda experiência internacional.

O atacante, em 2015, esteve no futebol da Macedônia, onde defendeu, por um breve tempo, a equipe do FK Teteks. Jayme foi contratado para ocupar a vaga deixada por Índio Potiguar, que havia acertado com a Lusa, mas acabou desistindo para jogar no futebol do Piauí, estado que fica mais próximo de sua casa no Rio Grande do Norte. O novo contratado tunante figurava nos planos do Paragominas, mas a proposta apresentada pela Lusa acabou seduzindo o atleta, que se apresenta no dia 2 de fevereiro, na Vila Olímpica.


Além de Jayme, o técnico Robson Melo e a diretoria da Lusa receberão alguns dos atletas contratados pelo clube, no caso, aqueles que possuem moradia em Belém. Em princípio, a apresentação dos atletas aconteceria hoje, todavia, a direção do clube, com a aprovação de Robson Melo, resolveu adiar o início dos treinamentos do grupo. A primeira fase na programação de apresentação do plantel alviverde será destinada aos exames médicos e avaliações físicas. Os atletas serão submetidos a exames cardiológicos em uma clínica particular de Belém.

Ontem, o diretor Eder Pisco informou que a “peneirada” que a Lusa faria em Barcarena, com o apoio da prefeitura daquela cidade, foi cancelada. “Com o surgimento do decreto, a avaliação foi suspensa”, justificou o dirigente, se referindo ao ato governamental que proíbe o funcionamento de bares, a realização de show e uma série de outras atividades, tendo em vista evitar aglomerações por causa da Covid-19. Pisco não chegou a informar se ainda acontecerá, no futuro, a “peneirada”.

(Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui