Desde que chegou ao Paysandu, o centroavante Danrlei tem passado por várias oscilações com relação a sua parte física. Embora ele tenha se destacado por marcar importantes gols – sobretudo ao longo da temporada de 2022, onde já balançou as redes em oito oportunidades – e ser um jogador que não se entrega nas disputas, as constantes lesões musculares tem atrapalhado bastante seu rendimento.
Embora tenha perdido a titularidade na equipe alviceleste, Danrlei se mostra decisivo quando é acionado em várias jogadas que resultam em gol. No último sábado (09), ao ser acionado na volta para o segundo tempo, o camisa 9 teve direta participação na jogada que culminou com Robinho balançando as redes do Confiança e que resultou na vitória do Paysandu por 1 x 0, no estádio da Curuzu.
Paysandu pode ser punido por comportamento de torcedores
Fernandes enaltece vitória do Paysandu mas pede contratações
Nos minutos finais da partida válida pela 14ª rodada da Série C, Danrlei foi substituído por conta da expulsão do meia José Aldo. Após o confronto, ao ser perguntado com relação a sua atuação, o atacante relatou. “Minha condição física ainda não está no ideal para a atuar nos 45 minutos, mas o pouco que eu entrei ali, eu ajudei a minha equipe. Vamos trabalhar para que possa melhorar mais ainda”, disse.
Meia José Aldo contesta árbitro após ser expulso no Paysandu
Thiago Coelho exalta torcida após vitória do Paysandu
Após o jogo, durante a entrevista coletiva para a imprensa, técnico Márcio Fernandes destacou a atuação do atacante. Ao avaliar o desempenho de Danrlei, o treinador reforçou a informação que o atacante não tem estado em suas condições ideais, porém, ele elogiou a entrega e vontade do atacante enquanto esteve na disputa.
“Não precisa eu falar, vocês já viram o Danrlei em melhores condições. Ele está se doando, tentando. Hoje tive que optar por ele porque a gente precisava preencher um pouco mais a área. Logo no início a gente teve três jogadores para fazer um gol, preenchemos a área, em um cruzamento do Patrick o Robinho acabou fazendo o gol”, avaliou.
Paysandu: Danrlei treina dobrado para manter boa forma
Ao analisar o rendimento do Paysandu no setor de ataque, Márcio Fernandes explicou qual a função tática que seria executada por Danrlei na etapa final. Além do mais, ele revelou que precisou substituir o paraense nos minutos finais do confronto contra o Proletário, por conta do excessivo desgaste demonstrado pelo jogador.
“No primeiro tempo nós tivemos um volume muito grande, mas poucos jogadores na área. Colocamos o Danrlei, que é um jogador de área, mas sabíamos que talvez ele não chegasse ao final. Como houve a expulsão do Zé Aldo, era um jogador que já estava muito desgastado, tinha que retirar pra fortalecer o meio e a defesa. Coloquei o Douglas e puxei o João pra fortalecer a marcação”, finalizou.