Em seu último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia, disputado na manhã deste domingo, a Seleção Brasileira ganhou da Áustria por 3 a 0. O atacante Gabriel Jesus, artilheiro da gestão Tite, tratou de valorizar o triunfo alcançado em Viena.
“Todos os jogos que fizemos antes da Copa foram importantes e, hoje, mais uma vez. A equipe da Áustria é muito bem postada, de qualidade. Então, sabíamos que não seria fácil, mas conseguimos jogar, envolver o time deles e fazer mais uma grande partida”, disse Gabriel Jesus à TV Globo.
Em posição duvidosa, o centroavante abriu o placar após apanhar a sobra de chute de Marcelo e tocar com categoria na saída do goleiro Lindner. Com 10 gols, ele lidera a lista de artilheiros sob o comando de Tite, à frente de Neymar (9) e Paulinho (7).
Na visão da comissão técnica, a Áustria tem um sistema de jogo parecido com o da Costa Rica, segundo rival do Brasil na Copa do Mundo. No Estádio Ernst Happel, a Seleção teve a chance de enfrentar uma linha de cinco defensores.
“Muitos dos que jogaram hoje estão acostumados a jogar contra linha de cinco. É difícil de entrar, mas acredito que, com paciência e foco, a gente consegue, como fizemos hoje. O time deles às vezes abusava um pouco das faltas, mas conseguimos colocar a bola no chão”, afirmou Jesus.
Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira já faz seu primeiro treinamento em Sochi, base durante a Copa do Mundo da Rússia. Às 15 horas (de Brasília) do próximo domingo, pela primeira rodada do Grupo E, o time dirigido por Tite encara a Suíça, em Rostov.
O post Artilheiro da gestão Tite, Gabriel Jesus valoriza triunfo em Viena apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva