O futebol tem movimentado pessoas no combate a pandemia contra a covid-19 e não somente jogadores, mas árbitros de futebol também estão atuando no combate ao novo coronavírus.

Depois de apitar o jogo entre Remo X Castanhal, o árbitro paraense Gustavo Ramos Melo teve outra decisão pela frente no último domingo (16), com um final feliz. Gustavo tomou a vacina contra a covid-19, em Belém.


O árbitro é formado em Educação Física e teve direito a receber o imunizante por estar no grupo prioritário como profissional da saúde. O árbitro usou as redes sociais para comemorar a aplicação da dose.

“Me sinto lisonjeado e privilegiado por, enquanto profissional de Educação Física, ter tido a oportunidade de ser vacinado contra a covid 19. Concomitantemente me solidarizo com as família das mais de 400 mil pessoas que não tiveram a mesma oportunidade. É importante ressaltar, que ainda vivemos um Pandemia aguda e ceifa vidas, portanto é necessário que tenhamos um contrato coletivo de prevenção, de uso de máscaras, higienização das mãos, evitar a aglomeração, e adotar todas as medidas sanitárias cabíveis”, diz Gustavo

Passada a primeira dose, o árbitro se prepara para o período de avaliação da arbitragem paraense para apitar jogos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em exame previsto para este mês.

No último final de semana, vários profissionais da saúde foram convocados para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 na capital paraense.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui