No jogo entre Confiança-SE e Náutico-PE pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, torcedores protagonizaram fora de campo no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O episódio aconteceu após uma torcida organizada do Confiança enfrentar a organizada do Náutico e ambas se confrontarem na arquibancada. 

Flamengo e São lideram média de público no Campeonato Brasileiro

A briga foi antes mesmo da bola rolar e durou cerca de três minutos, até a Polícia Militar chegar e conseguir apaziguar a situação com bombas de efeito moral. Um torcedor do Confiança foi levado à delegacia. Durante o confronto, a divisão que separava as torcidas foi derrubada. O fato foi relatado pelo árbitro da partida e os clubes podem receber punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


Porradal generalizado no jogo entre @adc_confianca e @nauticope, no Estádio Batistão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. pic.twitter.com/wvVX0fKkX7

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) June 13, 2023

O jogo terminou empatado em 2 a 2, pois os donos da casa buscaram o resultado com gol de empate nos acréscimos do segundo tempo. Ainda na partida, Danilo Cardoso, do Náutico, foi expulso. O árbitro José Mendonça da Silva relatou o acontecido na súmula. Segundo o documento, não houve maiores problemas, após a PM tranquilizar o ambiente.

“Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, consta na súmula. A pena, segundo o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva do STJD, é de “multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)”, além da perda de mandos.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui