Com o uso do VAR nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, o aparelho começa a ser melhor observado para outras competições, entre elas, o Campeonato Paraense.

O assunto já começa a ganhar força nos bastidores da Federação Paraense de Futebol (FPF), principalmente na comissão de arbitragem que tem a frente o ex-árbitro Lúcio Ipojucan Matos.


A decisão da FIFA e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em baratear os itens do árbitro de vídeo podem dar aos clubes e as competições fácil acesso ao recurso usado em lances duvidosos no futebol e o seu uso no Parazão de 2022 não está descartado.

“Em futuro próximo a tecnologia poderá ser utilizada também no campeonato estadual, pois a FIFA, já iniciou estudos de um VAR mais acessível no quesito de custos, com menos câmeras e menos pessoas envolvidas, barateando assim e tornando mais acessível a todas as competições”, afirma Lúcio.

O recurso do VAR pode ser usado além da Série B, na 2ª fase da Série C e no mata-mata que decide os clubes que vão subir da Série D para a Terceira Divisão, este ano.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui