No início deste mês, os dois principais estádios de Campinas, o Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro, foram interditados com apenas 40 dias para o início do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, porém, a casa da Ponte Preta foi liberada para receber os jogos do clube em 2019.
A portaria da liberação do estádio foi assinada na última terça-feira pelo coronel Isidro Suíta Martinez, vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da Federação Paulista de Futebol.
“O processo em si foi muito tranquilo, a liberação só não saiu antes por alguns imprevistos alheios à Ponte: a prefeitura demorou mais do que o previsto para renovar o alvará e quando o fez, em virtude da tragédia ocorrida na Catedral os procedimentos de liberação da Polícia demoraram mais. Porém, estávamos absolutamente sossegados, porque sabíamos que a nossa parte estava inteiramente em ordem”, explicou Márcio Pagano, diretor de Patrimônio da Ponte Preta.
Assim, a partir de agora, serão iniciados os trabalhos de readequação do gramado do Majestoso, que, segundo Pagano, estará pronto para a estreia da Macaca no Paulistão do ano que vem.
“Vamos preparar o gramado Paulista e para o Brasileiro, fazendo uma readequação, preparação, corte, oxigenação. adubagem. Já iniciamos esse o processo nos ccampos do Centro de Treinamento, no Eulina, e agora faremos no estádio, de modo que tudo estará perfeito para a estréia da nossa Macaca às 16h30 do dia 19 de janeiro, aqui em casa contra o Oeste”, concluiu.
Brinco de Ouro segue interditado
Segundo consta no site da Federação Paulista de Futebol (FPF), o estádio do Guarani segue interditado. Mas, segundo o site do clube, o gramado Brinco de Ouro da Princesa está passando por um serviço de recuperação, com plantio de gramas nas áreas com falhas.
A estreia do Bugre no Paulistão será contra o Bragantino, no dia 20 de janeiro, em Bragança Paulista. E o primeiro jogo em casa será no dia 23, contra o Corinthians.
O post Após interdição, Moisés Lucarelli é liberado para competições em 2019 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva