Neymar acompanhou a partida das tribunas do Parque dos Príncipes (Foto: Alain Jocard/AFP)

Ainda sem contar com Neymar, o Paris Saint-Germain estreou com vitória no Campeonato Francês 2017/2018. Após uma superfesta que marcou a apresentação do jogador brasileiro à torcida que lotou o Parque dos Príncipes, o time da casa derrotou o Amiens, por 2 a 0.

Com gols do uruguaio Edinson Cavani e do argentino Javier Pastore, o PSG somou seus três primeiros pontos no torneio, do qual é o atual vice-campeão. A tendência é que a equipe treinada pelo espanhol Unai Emery seja reforçada por Neymar na segunda rodada, contra o Guingamp, no próximo domingo (13), às 16 horas (de Brasília), fora de casa.

Já o Amiens, que fez sua primeira partida na primeira divisão nacional na história, buscará a reabilitação no campeonato diante do Angers, às 15 horas do sábado (12), no estádio La Licorne.


O atacante Cavani abriu a vitória do PSG diante do frágil Amiens (Foto: Thomas Samson/AFP)

O jogo – Como era de se esperar, o PSG começou pressionando o Amiens. E teve a chance de abrir o placar logo aos cinco minutos, quando Cavani recebeu livre nas costas da zaga. O atacante, porém, tentou tirar muito do goleiro e mandou para fora.

A partir de então, os donos da casa tiveram muita dificuldade de entrar na área adversária, muito em função das duas linhas de quatro jogadores bem postadas pelo Amiens. Tanto que os parisienses só foram voltar a assustar a meta do goleiro Gurtner aos 39 minutos. Após rápido contra-ataque, Ángel Di María invadiu a área pela direita, mas preferiu tocar para o meio em vez de chutar e viu Cissokho chegar de carrinho para afastar o perigo.

Mas, de tanto insistir, o PSG chegou ao primeiro gol da tarde. Aos 41, Daniel Alves fez ótimo lançamento para Cavani, que dominou dentro da área e rapidamente deu um toque na bola para tirar do zagueiro. Em seguida, o atacante bateu forte e cruzado com o pé esquerdo, sem chances para Gurtner, levando o time mandante para o intervalo em vantagem.

O PSG voltou para a etapa final com uma baixa: o zagueiro brasileiro Thiago Silva lesionou o músculo adutor da coxa e precisou ser substituído por Kimpembe. No entanto, o panorama do confronto não se alterou. Em menos de 15 minutos o clube de Paris desperdiçou ao menos três grandes oportunidades de ampliar o marcador.

A mais impressionante delas ocorreu aos 13: Cavani encontrou Di María livre na direita da área. O argentino deu uma cavadinha na saída do goleiro, porém acabou mandando a bola para fora, tirando tinta da trave.

Sem ser ameaçado, o PSG liquidou a fatura aos 34 minutos, quando Cavani recebeu de Verratti na direita e deu ótimo passe para Pastore, livre na esquerda. O meia-atacante só precisou tocar para o fundo das redes para dar números finais à partida no Parque dos Príncipes.

O post Após festa para Neymar, PSG vence clube novato na estreia do Francês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui