O técnico Jurgen Klopp adotou uma postura mais cautelosa neste domingo ao ser perguntado mais uma vez sobre a possível saída de Philippe Coutinho do Liverpool. Após o empate em 3 a 3 contra o Watford, na estreia de sua equipe no Campeonato Inglês, o treinador alemão deixou claro que não está envolvido nas conversas entre jogador e clube, e sinalizou de que a transferência é uma realidade.
“Como treinador de futebol, eu tenho chefes. Se os chefes decidem, por exemplo, vendê-lo ou não, então tenho que aceitar isso. Se eles não o venderem, não estarei mais envolvido. Sou responsável por todos os jogadores, não apenas um, dois ou três. Não posso dizer nada sobre isso. Trabalho com os jogadores que eu tenho, isso é o que sempre estou fazendo”, afirmou Klopp.
Diante das dificuldades impostas pelo Liverpool para evitar que Philippe Coutinho saia do clube, o jogador brasileiro resolveu fazer na última sexta-feira uma “transfer request”, termo utilizado na Inglaterra por um atleta para avisar seu clube que deseja ser negociado.
Também na última sexta-feira o Fenway Sports Group (FSG), grupo proprietário do Liverpool, reforçou através de um comunicado oficial, que o clube não irá se desfazer de Coutinho, que está desde 2013 nos Reds, época em que foi comprado da Inter de Milão por 8,5 milhões de euros.
Fonte: Gazeta Esportiva