Nesta terça (14), a capital do estado abre nova repescagem para aplicação exclusivamente da primeira dose em pessoas nascidas entre os anos de 1992 a 2002. O atendimento é das 9h às 17h em 25 pontos de vacinação espalhados pela cidade.

Na capital ainda temos um trabalho desenvolvido pela secretaria municipal de saúde, a onde uma solicitação pode ser feita por e-mail, vacinabelem@sesma.pmb.pa.gov.br, na sequencia a mesma é analisada por membros da secretaria que reúnem as sobras de doses nos postos de vacinação e voltam a disponibilizar para quem fez o pedido.


Segunda maior cidade em termos populacionais do Estado, Ananindeua segue aplicando a segunda dose da Pfizer nesta terça (14). O foco da Terra do Ananin são pessoas com agendamento da segunda dose até o dia 28 de setembro. O município possui oito pontos de vacinação que funcionam das 8h às 13h.

Outra cidade localizada na grande Belém é o município de Marituba. Os maritubenses terão a imunização de adolescentes a partir de 12 anos em pontos fixos e itinerantes. Aqueles que já alcançaram a data da segunda dose também pode procurar os pontos de vacinação.

Quem mora nas cidades citadas na matéria, para ser imunizado, precisa levar RG, CPF e comprovante de residência. No caso dos adolescentes até 18 anos, é necessário estar acompanhado de responsável. Quem irá receber a segunda dose precisa somente ter em posse, o RG além do cartão de vacinação.