Foto: Marco Santos / Ag.Para

Alguns municípios paraenses estão recorrendo a diferentes estratégias de vacinação como forma de ampliar a cobertura vacinal para combater o novo coronavírus. Nos bastidores, cancelam grandes celebrações, como festas de fim de ano e carnaval, na tentativa de conter o contágio e minimizar mais impactos provocados pela pandemia.

Entre essas iniciativas, está o “corujão da vacinação”, uma alternativa lançada no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), que disponibiliza em vários espaços nos bairros da cidade serviços de aplicação do imunizante de segunda a sexta, no horário de 18h às 22h.


Nesta quinta-feira (09), os moradores que vão buscar a 1ª ou 2ª dose devem ter em mãos o RG, CPF, cartão do SUS e o cartão de vacinação, em seguida se dirigir aos supermercados Preço Baixo (Cidade Nova) e Atacadão BR-316 (próximo da barreira) ou ao shopping Metrópole para garantir a aplicação.

Crianças de 12 anos ou mais já podem ser vacinadas, desde que seja a primeira dose. Já a terceira dose (que será da Pfizer) só será aplicada naqueles que possuem um intervalo mínimo de cinco meses após o segundo imunizante.

Cabe ressaltar que a vacina não é recomendada para pessoas que estejam manifestando sintomas gripais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui