icampeão mundial no autódromo de Interlagos, Fernando Alonso se despede da pista paulistana como piloto de Fórmula 1 na tarde deste domingo. Poucas horas antes da corrida, o espanhol publicou em suas redes sociais uma homenagem ao País-sede da penúltima etapa do campeonato.

“Dia de corrida. Brasil tem sido um lugar feliz com oito pódios e dois campeonatos mundiais. Pronto para atacar e desfrutar a corrida de hoje ao máximo”, escreveu o asturiano em sua conta no Instagram.

Aos 37 anos, Fernando Alonso contabiliza 16 GPs Brasil de Fórmula 1, entre 2001 e 2017. Nesse período, além dos oito pódios, ele ergueu dois troféus de campeão da categoria, em 2005 e 2005, quando guiava pela Renault.


Alonso, contudo, terá de fazer uma corrida de recuperação para se despedir de Interlagos por cima. É que o piloto da McLaren largará apenas em 17º lugar, uma vez que fez sua volta mais rápida no treino classificatório em 1min09s402.

Com 50 pontos, o espanhol ocupa a décima colocação do campeonato. Neste ano, seu melhor resultado foi um quinto lugar no GP da Austrália, o primeiro da temporada. Em 2019, o piloto disputará o Mundial de Endurance pela Toyota e possivelmente a Fórmula Indy.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui