Se um time está na zona de rebaixamento, o que o torcedor mais deseja são jogos dentro de casa para que a equipe possa reagir com o apoio da torcida. Entretanto, talvez não seja esse o caso do Clube do Remo com o Fenômeno Azul. Isso porque, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão venceu apenas um jogo de seis disputados como mandante em Belém. 

Os azulinos receberam o Botafogo-PB (1-2), Amazonas (1-2), Confiança (1-0), América-RN (0-0), Figueirense (1-1) e Operário (1-2). Ao todo, uma vitória, dois empates e três derrotas, ficando com um aproveitamento de 27,8%. Além disso, os remistas possuem o saldo de gols negativos, já que marcaram cinco vezes e sofreram sete.

Se levarmos em consideração a partida diante do Paysandu em que estava como visitante, mas foi realizada no Mangueirão, com a presença das duas torcidas, mais uma derrota na conta. Ou seja, jogar em Belém não vem sendo tarefa fácil para o Filho da Glória e do Triunfo. Agora, restando cinco rodadas para o fim da 1ª fase, duas partidas seguidas diante do torcedor é a chance de reviravolta.

No próximo sábado (29), o Remo recebe o Ypiranga no Olímpico do Pará. Depois disso, encara o Volta Redonda, no dia 6 de agosto, no Baenão. Ambos os adversários brigam por classificação e os duelos não serão fáceis, mas trazem duas grandes oportunidades para o Leão vencer e sair e da zona de rebaixamento, podendo obter até mesmo uma “gordura”.


Em resumo, se o Leão Azul conseguir aproveitar essa sequência de jogos em casa e melhorar seu desempenho, conseguirá alívio. No entanto, se o desempenho continuar ruim, pode se transformar em um sufoco, aumentando a pressão sobre a equipe para reverter a situação restando tão poucos jogos para evitar uma queda para a Quarta Divisão.

Leia Mais:

– CBF confirma e Clube do Remo x Ypiranga será no Mangueirão

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui