No dia em que a torcida do Paysandu se recorda do título histórico da Copa dos Campeões, o clube se despede de um de seus maiores ídolos, que recebeu o apelido de “Tanque”.
Torcedores e o próprio Paysandu fazem honras à figura do ex-atacante Bené, que faleceu na noite do último domingo (4), aos 86 anos, em São Paulo (SP). A causa da morte não foi divulgada.
Bené recebeu o carinho da Fiel em várias oportunidades, uma delas foi em 2001, quando recebeu homenagem da diretoria do Paysandu antes da partida contra a Anapolina-GO, pela Série B daquele ano. Curiosamente, o Papão seria bicampeão brasileiro alguns jogos depois.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Bené deixou vários feitos com a camisa do Paysandu. Separamos alguns deles para homenagear o maior artilheiro da história do Paysandu.
1 – GOL HISTÓRICO
Bené e o Paysandu receberam a seleção da Romênia, que estava em preparação para a Copa de 70. O atacante marcou o gol da vitória bicolor por 1 a 0. Os romenos acabariam enfrentando o Brasil naquele Mundial, realizado no México
2 – VÍTIMA FAVORITA
O Remo era a vítima favorita de Bené. O atacante foi o sexto maior goleador da história do clássico e alguns gols foram memoráveis, como em 1971, quando marcou em cima do Remo e impediu o título azulino. O Paysandu virou o jogo e foi campeão estadual.
3 – DESPEDIDA
O último jogo de Bené com a camisa do Paysandu foi contra o Remo e Bené aprontou de novo: marcou e quebrou uma invencibilidade de Dico, que havia ficado mais de mil minutos sem tomar gols. Mesmo com a façanha, o Papão acabou derrotado no clássico.
E MAIS