Com expectativa do estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, lotado, o Águia recebe a visita do Goiás-GO, hoje, a partir das 19h, pela segunda fase da Copa do Brasil. As equipes disputam o inédito duelo sem vantagem para nenhum dos dois lados. Quem vencer a partida única assegura vaga na terceira fase do torneio nacional, a competição mais democrática do futebol brasileiro. Empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia também:

Águia de Marabá x Goiás-GO: confira onde assistir ao vivo

Torcida do Águia esgota ingressos para duelo contra o Goiás


Em jogo do ano, lateral do Águia quer atenção com Nicolas

A permanência na Copa do Brasil representa, também, muita grana para os cofres dos clubes: uma cota de R$2.1 milhões, sendo que 25% deste valor será destinado aos atletas (equivalente R$ 500 mil). O presidente do Águia, Sebastião Ferreira, festeja o bom momento vivido pelo clube na temporada, mas lamenta o fato de Marabá não contar com um estádio com uma maior capacidade de público. O “alçapão” marabaense só pode receber, no máximo, 2.340 pessoas.

De acordo com o dirigente, o confronto poderia reunir muito mais público, caso a Arena Itacaiúnas, cujas obras se arrastam há mais de dez anos, estivesse pronta. “Existe o interesse em assistir ao jogo não só do torcedor que mora em Marabá, que já vem apoiando a equipe e sendo o nosso 12º jogador. Existe o interesse de torcedores de outras cidades da região, como Parauapebas, Rondon do Pará, Curionópolis, Canaã, Nova Ipixuna, Itupiranga e toda a região. Fui procurado por pessoas desses municípios querendo ingresso, mas não podemos atender, infelizmente. Se tivéssemos um estádio para 20 mil torcedores certamente ele estaria lotado neste jogo”, disse Ferreira.

O Azulão vem de vitória, por 2 a 0, sobre o Caeté pelo Parazão. Na atual temporada, o time marabaense já disputou sete partidas, contando o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil. Na 1ª fase do torneio nacional, jogando em casa, superou o Botafogo-PB por 2 a 1. Já pelo Campeonato Paraense, em seis jogos, o Águia venceu quatro, empatou uma e foi derrotado em outra. Com isso, é vice-líder na classificação geral, com 13 pontos, atrás apenas do Clube do Remo. O Verdão do Planalto, por sua vez, derrotou o Anápolis pela semifinal do Goianão. Para chegar à segunda fase da Copa do Brasil eliminou o Asa-AL, com o empate por 1 a 1, fora de casa.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui