Nas três rodadas que faltam para finalizar a primeira fase da Série D, o Águia precisa, em tese, de apenas mais três pontos para garantir a classificação. Todos os adversários que o time marabaense terá pela frente estão abaixo dele na classificação do Grupo A, alguns com chances remotas de continuar na disputa.
Águia de Marabá confirma técnico ex-Remo para a Série D
Uma missão que seria das menos complicadas não fossem os últimos dias no azulão, que perdeu três jogadores importantes e, principalmente, seu timoneiro na conquista do Campeonato Paraense. Mathaus Sodré pediu demissão na última quinta-feira. Nesta sexta-feira, a diretoria anunciou que Rafael Jaques vai comandar a equipe no restante do Campeonato Brasileiro. Na partida deste sábado, o preparador de goleiros Wellington Ramos comandará a equipe interinamente.
Rafael Jaques tem chegada prevista para segunda-feira a Marabá. Aos 47anos, o treinador acumula passagens por São José-RS, Remo, Caxias-RS e Sergipe, entre outros. “É um técnico experiente e estudioso do futebol, com acessos na carreira. Estamos confiantes que seguimos no rumo certo”, comentou Sebastião Ferreira, presidente do Águia. A passagem pelo Baenão se deu em 2020. No Remo, foram apenas cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota, 5 a 1 para o Brusque-SC, pela Copa do Brasil, que culminou com a sua demissão.
O confronto de hoje, às 18 horas, contra o Humaitá-AC, em Rio Branco (AC), vai ser um termômetro de como a equipe de Marabá se comportará, em especial após o principal abalo em uma temporada que vinha sendo pautada por calmaria e resultados surpreendentemente bons. Por conta de toda turbulência dos últimos dias, a ordem dentro da delegação é trazer da capital acreana pelo menos um ponto e decidir a classificação em casa.
Pelo lado do São Francisco, as ausências são dos meias Pisika, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Felipinho, que se recupera de uma fratura no dedo do pé, e Aurélio Dias, que trata uma lesão muscular na coxa direita.