O atacante Diego Costa é a bola da vez do mercado de transferências. O brasileiro naturalizado espanhol vive um clima incômodo no Chelsea e o agente do jogador, Ricardo Cardoso, confirmou à agência espanhola EFE que enviará um pedido de transferência formal ao Chelsea.
O próprio jogador não considera jogar em outro clube que não seja o Atlético de Madrid, onde ganhou o Campeonato Espanhol da temporada 2013/2014. O agente considera que o treinador do clube inglês, Antonio Conte, está sendo injusto com o atleta e o Chelsea está dificultando a situação do jogador. “Antes de viajar ao Brasil para as férias, ele (Diego Costa) foi dispensado do Chelsea por SMS pelo treinador Antonio Conte, sem que nenhum responsável do Chelsea lhe dissesse ou explicasse que não contariam com o melhor jogador da equipe nos três anos que ali jogou”, disse Ricardo Cardoso.
“Vamos acionar todos os mecanismos legais para responsabilizar o Chelsea por seu comportamento, viabilizando a saída de Diego Costa. Vamos solicitar formalmente o ‘transfer request’ (documento que o jogador solicita formalmente ao clube com que tem contrato para ser negociado) ”, acrescentou o agente e advogado do atacante.
A transferência do jogador para o clube espanhol ainda esbarra na política do Atlético de Madrid. O clube está impedido de contratar jogadores nesta janela, por conta de regras infringidas em negócios com jovens atletas.
Diego Simeone, treinador dos “colchoneros”, se manifestou oficialmente nesta semana e pediu para que o presidente do clube, Miguel Ángel Gin Marín, solucione esta questão o mais rápido possível. O jogador se mostrou disposto a ser emprestado a algum clube até dezembro, quando o Atlético pode anunciar novos atletas, mas o clube espanhol considera o pedido de 56 milhões de euros (cerca de R$ 207 milhões) muito alto.
Enquanto o clube espanhol analisa as condições para avançar com o negócio, o Milan apareceu como concorrente na contratação do jogador e se mostrou disposto a chegar a um acordo com o Chelsea. Mesmo com a vontade de voltar a Espanha, Diego Costa já anunciou que não irá esperar o Atlético de Madrid eternamente.
O post Agente de Diego Costa vai solicitar ao Chelsea a liberação para transferência apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva