Para cada jogo, é importante um time de futebol se preparar de maneira exclusiva, montando uma estratégia e a desenvolvendo dentro de campo. Muitos são os fatores para que esses planos possam ser bem sucedidos no decorrer dos jogos, a fase do time adversário pode e deve ser levada em consideração na hora de propor uma maneira de jogar. Leão e Papão jogarão contra adversários em baixa, e podem propor as ações.
Há exatos 23 dias da estreia dos times paraenses na Série C do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 9 de abril (sábado), podem começar a competição com “pé direito”, já que a fase de seus adversários não é nada boa. Enquanto o Paysandu, eliminado da Copa do Brasil pelo CSA na última quarta-feira (18), enfrenta o ABC, fora de casa, o Clube do Remo, enfrenta o Vitória-BA, no Estádio Banpará Baenão.
ELIMINADOS PELO ALTOS-PI
Embora o ABC esteja classificado para a segunda fase do Campeonato Potiguar, a equipe comandada por Moacir Júnior, que balança no comando técnico da equipe, vem de duas derrotas consecutivas no estadual e uma eliminação para o Altos-PI, nos pênaltis, na Copa do Brasil.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
A fase da equipe, que não é nada boa, aqueceu até mesmo seus bastidores. Embora a saída de Moacir ainda não tenha sido confirmada, logo após a partida, o preparador físico Igor Tenório e o fisiologista Lawrence Borba, foram demitidos do time.
+ LEIA TAMBÉM: Paysandu e Remo pegam pedreira na 1ª rodada da Série C
“Foram 13 meses de muito aprendizado e dedicação. Gratidão a todas pessoas que contribuíram nesse tempo – escreveu Igor em uma rede social”, escreveu Igor em uma rede social.
Com a saída dos dois membros da comissão técnica, o grupo fica apenas com o próprio técnico e preparador físico Vandeilton Galdino.
BAIANOS FORA DO ESTADUAL E DADO DEMITIDO
Já pelo lado do Vitória, o futebol também está deixando a desejar. Mesmo com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, após triunfo sobre o Castanhal, em Belém, o time não conseguiu se classificar para a fase mata-mata do Campeonato Baiano mesmo depois de vencendo o Bahia de Feira, na última quarta (16).
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
A desclassificação da equipe e o péssimo futebol apresentado até aqui, significaram a demissão do ex-bicolor Dado Cavalcanti do comando técnico dos baianos. Para a vaga, o veterano Geninho está de volta.
DUPLA RE-PA PRECISANDO MELHORAR
Mesmo com a má fase dos próximos adversários de Remo e Paysandu na Série C, o atual estágio das equipes paraenses para o início da competição não é das melhores. Vindo de duas goleadas seguidas, o Paysandu já ligou o sinal de alerta após sucessivas falhas de seu sistema defensivo – o time foi eliminado da Copa do Brasil, perdendo para o CSA, por 4 a 1 e foi goleado pelo Castanhal por 4 a 0, no Parazão.
Já o Clube do Remo, classificado para a terceira fase da copa nacional por ser o atual campeão da Copa Verde, não conseguiu convencer a torcida com o que tem demonstrado. Mesmo que esteja invicto, o Time de Periçá venceu somente 3 jogos de 8, os outros 5 foram empate.
OS JOGOS
Leão e Papão entram em campo pela Série C no dia 9 de abril, ambos no mesmo dia, porém, com os bicolores jogando no Estádio Fraqueirão (Rio Grande do Norte) e os azulinos em casa, no Estádio Banpapá Baenão.
E MAIS – Palmeiras vence Corinthians no Allianz Parque; veja os gols!