Tabu! Muitos deles causam arrepios em muitos times de futebol. Às vezes, o medo de repetir novamente um resultado negativo, faz com que o time entre mais nervoso em campo, e perca novamente. Um time alagoano, porém, espera quebrar essa escrita.

Nesta quarta-feira (16), o Paysandu enfrenta o CSA-AL, pela Copa do Brasil. Acostumado a disputar, sobretudo a segunda fase da competição, o adversário do Papão tem uma “pedra no sapato” quando se trata de Copa do Brasil: o Azulão do Mutange não passa para a terceira fase desde 2009.

Antes de 2013, na competição, era mais provável que ocorressem zebras, assim como as que estão acontecendo neste ano. Os times que disputam a Libertadores não atuavam, e a competição passou a ser conhecida como é hoje, é claro, em menos intensidade: “a competição mais democrática do Brasil”. Entretanto, com grandes premiações e maior visibilidade, muitos gigantes brasileiros tratam a copa como prioridade no planejamento.

 UMA DECEPÇÃO 

A equipe alagoana, nos últimos anos, vem decepcionando na competição. De 2013 para cá, o Azulão ficou de fora somente duas vezes, em 2015 e 2016. Em 2019, sequer o time alcançou a segunda fase, quando perdeu para  Mixto, e ainda disputava a Série A do Brasileiro. 

CAIU PARA O REMO


Ano passando, o CSA, por ironia do destino, perdeu para outro time paraense, o arquirrival do adversário desta quarta, o Clube do Remo. O time de Maceió perdeu a vaga nos pênaltis, contra os Remistas, que na ocasião, disputava a Série B, mas retornou para Série C no final da temporada.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

PAPÃO EXPERIENTE EM COPAS

Embora tenha sido desclassificado por outro time alagoano nas duas últimas temporadas, o CRB, o Paysandu é conhecido por sempre estar disputando a competição. Em 2017 e 2019, por exemplo, por conta do título da Copa Verde em , o Papão entrou direto nas oitavas de final da competição, quando tomou 5 a 1, no agregado, do Santos, e 4 a 1 para o Internacional, no Mangueirão.

+ LEIA TAMBÉM: Paysandu está entre as 20 maiores torcidas do Brasil

Antes disso, a última boa participação foi em 2012, quando o Papão passou pelo Sport-RE, chegando nas oitavas.

 O JOGO

CSA e Paysandu se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela segunda fase da Copa do Brasil. A cobertura completa da partida, assim como o lance a lance e o pós-jogo, você acompanha aqui no DOL.

E MAIS – Fluminense faz último treino antes de viagem para o Paraguai

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui