O Santos-SP quer fazer uma boa participação na Copa do Brasil não somente pela vaga na Libertadores e pela premiação: o título seria a principal forma de fazer as pazes com a torcida, que não anda satisfeita com o time na atual temporada.
Tudo porque no Campeonato Paulista, a equipe praiana não venceu um clássico e ainda foi eliminada pela Ponte Preta na 2ª fase de torneio, o que deixou muitos torcedores irritados com o técnico Dorival Junior.
Embora a eliminação no estadual ainda incomode, o Peixe lidera o grupo 2 na Copa Libertadores com cinco pontos ganhos, em três jogos disputados. A equipe vem de um empate sem gols contra o Independiente Santa Fé, na Colômbia.
No elenco comandado pelo técnico Dorival Junior, o Peixe carrega alguns nomes de destaque, como por exemplo, o zagueiro David Braz, o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira, além dos laterais Zeca e Victor Ferraz, este último com passagem pelo Águia de Marabá.
TIME BASE: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Junior
O PEIXE EM NÚMEROS
Jogos: 16
Vitórias: 8
Empates: 4
Derrotas: 4
Gols Marcados: 27
Gols Sofridos: 15
Aproveitamento: 58,3%
(Diego Beckman/DOL)