O atraso do Campeonato Paraense complicou o planejamento de todos os clubes que estarão na disputa, em especial aqueles que irão participar da Copa Verde, Copa do Brasil e Séries C e D do Campeonato Brasileiros, já que os jogos vão se acumular e o período de um para o outro será mínimo. Um destes clubes é o Paysandu.
“Só não queremos que o estadual atrapalhe a Série C. Temos medo que alguns jogos sejam disputados juntamente com a Série C, isso pode atrapalhar. Esperamos que a Federação arranje datas para que o campeonato termine no começo de abril, porque logo em seguida já iremos começar na competição mais importante do ano, na qual vamos brigar pelo acesso”, disse o executivo de futebol, Vandick Lima.
O Paysandu sonha com a conquista do 50º Campeonato Paraense da sua história, entretanto, ele também tem outros objetivos na temporada, como o tetra da Copa Verde e o acesso à Segunda Divisão Nacional. Caso os jogos do estadual coincidam com as partidas das demais competições, a prioridade do clube já foi decidida pela diretoria e comissão técnica.
“A Copa Verde começa no dia 18. O Castanhal joga contra o Real Ariquemes e o vencedor joga contra o Paysandu, que pode ser no dia 22 ou no começo de março. Vamos ter problemas de marcação de jogos. Prevalece sempre a competição regional, então, a Copa Verde tem preferência sobre o campeonato estadual”, finalizou Vandick.
Leia Mais:
– Vice do Paysandu convoca Fiel para adesões do sócio
– SAF: Paysandu precisa estar valorizado e ser clube formador
– Aguilera revela projeto ambicioso do Paysandu com a base
Veja Mais: