O técnico Abel Ferreira, conhecido por sua valorização das categorias de base do Palmeiras, abordou as oscilações emocionais dos jovens talentos do clube, destacando a importância da parte psicológica na transição para o time profissional.

Em uma coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, na última segunda-feira (12), o treinador fez um alerta sobre as expectativas dos jogadores, citando nomes como Endrick, grande promessa vendida ao Real Madrid.

CONTEÚDO RELACIONADO

Adversário do Clube do Remo anuncia pacote de reforçosConfirmado! “Melhor que Neymar” vai enfrentar o Paysandu
Vasco treina com foco total no clássico contra o Fluminense


Abel  pediu paciência da torcida em relação ao desempenho dos jovens e assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento de jogadores como Fabinho, titular na última partida. O técnico ressaltou que alguns atletas têm a expectativa de replicar o sucesso de jogadores como Endrick, mas o tempo de maturação varia para cada um.

Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.

“O Fabinho já tinha feito um grande jogo contra o Bragantino. Fico contente porque é um jogador que colhe o que planta. Ele trabalha conosco desde que cheguei aqui, mas só nos últimos anos é que está mais assíduo. Isso é natural com esses meninos. Todos acham que podem ser o Endrick. Não só eles, mas empresários, pais… Tudo isso tem influência grande na cabeça deles. Mas o tempo deles não é igual para todos”, afirmou o treinador.

Abel enfatizou que o segredo do sucesso é a paciência, principalmente com os jovens que enfrentam pressão no nível profissional. Ele mencionou o caso de Luis Guilherme, que teve pouco tempo no sub-20, destacando que cada jogador tem seu próprio ritmo de desenvolvimento. O treinador também ressaltou a responsabilidade dele na escolha dos jogadores para compor o time principal.

Na mesma entrevista, Ferreira revelou ter conversado com Endrick após a eliminação da seleção brasileira no Pré-Olímpico, elogiando a força mental do jogador e sua capacidade de lidar com os desafios decorrentes da ausência do Brasil nos Jogos Olímpicos no futebol masculino.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui