ABC e Mirassol empataram em 0 a 0 o jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com o resultado, o título será decidido no próximo sábado (8), às 17h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O vencedor será campeão da Série C e, caso haja novo empate, haverá disputa por meio dos pênalti.
1º TEMPO
O Jogo foi equilibrado no primeiro tempo, terminando em 0 a 0, mas o ABC pressionou mais que o Mirassol. O primeiro lance de perigo foi com Wallyson do ABC, que fez cobrança de falta na entrada da área, aos 18 minutos. A bola tocou a trave e saiu pela linha de fundo. ABC quase abriu o placar. Outro lance de perigo, foi aos 32, com outro chute de Wallyson, fora da área, mas o goleiro Gasparotto foi obrigado a fazer grande defesa.
Logo depois, o atacante Negueba, do Mirassol, fez falta no meio de campo e recebeu cartão amarelo, ficando fora do jogo de volta, em Mirassol. Aos 38 minutos, o ABC voltou a atacar com perigo. Dentro da grande área, Henan deu um toque por cima do goleiro e a bola morreu nas redes, mas o árbitro deu impedimento. No final da primeira etapa, Erick Varão, do ABC, recebeu cartão amarelo por falta no adversário e, depois, ter chutado para longe a bola. Com isso, Erick não poderá jogar na volta, em Mirassol.
2º TEMPO
A partida foi mais movimentada no segundo tempo e ambos os lados buscaram com mais efetividade. Logo a um minuto da segunda etapa, o ABC aplicou um bombardeio na defesa do Mirassol, uma verdadeira blitz. Marcos Vinícius chutou forte e o goleiro Gasparotto defendeu, mas a bola sobrou para Wellington Reis, no meio-da- lua da área. O jogador deu uma verdadeira “bomba” na cara da bola. A pelota beijou o poste e saiu.Mirassol tenta em contra-ataque, aos 13′, com Negueba, que surgiu em velocidade e com perigo, mas foi interceptado pela defesa.
O troco do ABC veio aos 14, quando Henan chutou de virada dentro da área e o goleiro Gasparetto espalmou a bola venenosa. Aos 30, Negueba do Mirassol voltou a criar lance de perigo, mas a defesa isolou.
No contra-ataque, Fábio Lima do ABC também deu trabalho para defesa do Mirassol, mas não concluiu em gol. O Mirassol teve grande chance de abrir o placar com Negueba, em vacilo do Matheus Nogueira na saída de bola, mas não deu tempo de Ivan chegar na bola para fazer o gol
.A partir dos 41, o ABC pressionou fortemente dando um sufoco no Mirassol. Em três minutos, cobrou três escanteios, mas a defesa paulista não deixou a bola entrar. Nos acréscimos, novo escanteio do ABC, Marcos Vinícius cruzou e bola passou rente o gol. Ninguém conseguiu tocar para as redes.