O Clube do Remo terá um novo presidente a partir da próxima segunda-feira (13). Neste domingo (12), os sócios do Leão Azul vão às urnas para escolher o sucessor de Fábio Bentes, que encerra seu mandato após cinco anos à frente da agremiação.
Bentes assumiu o Remo em 2019, após uma eleição suplementar, e foi reeleito em 2020 para mais um ano de gestão. Nesse período, ele comandou o futebol profissional masculino do clube em 240 jogos, com um aproveitamento de 55%, segundo levantamento do pesquisador Lucas Neves.
CONTEÚDO RELACIONADO
O que o sócio precisa saber para votar na eleição do Remo
Eleição no Remo: chapa “Frente Azulina” tem recurso negado
Clube do Remo é único do Norte no ranking de maior público
Entre os principais feitos de sua administração, estão a conquista inédita da Copa Verde em 2021, dois títulos do Campeonato Paraense, um acesso à Série B, o qual, no entanto, foi seguido de um rebaixamento para a Série C.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
No mesmo período, o Remo também se destacou na Copa do Brasil, chegando à terceira fase em três oportunidades e arrecadando cotas milionárias, que foram usadas para a compra do Centro de Treinamento e melhorias estruturais no clube.
No entanto, Bentes não teve o mesmo sucesso nos clássicos Re-Pa. Em 25 confrontos contra o rival Paysandu, o Leão venceu apenas sete, perdeu 10 e empatou oito, com um aproveitamento de 38,66%.
QUEM CONCORRE AO CARGO?
Quatro candidatos disputam a presidência do Remo para o próximo triênio (2024, 2025 e 2026): Jader Gardeline, Marco Antônio Pina Magnata, Renan Bezerra e Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão.
Além do Conselho Diretor, os sócios azulinos também vão eleger o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo do clube.
VEJA MAIS: