O atleta paraense Elder Domingues está de malas prontas para um dos mais importantes desafios de sua carreira: disputar o Campeonato Mundial de Judô, que será realizado em novembro, em Abu Dhabi.
Elder está em fase de preparação desde agosto, quando conquistou o Campeonato Sul-Americano da modalidade, em Guayaquil, no Equador, o que credenciou o atleta para a disputa do torneio internacional.
Para esta edição, o atleta quer subir ao pódio após ficar no meio do caminho em outras competições fora do Brasil.
“Eu sou bicampeão sul-americano de judô máster e campeão pan-americano de judô máster. Agora quero juntar as experiências com o aprendizado para conquistar medalha e subir ao pódio”, afirma.
CONTEÚDO RELACIONADO
Paraense vence na etapa regional do Brasileiro de JudôJudocas conquistam oito medalhas no circuito paraenseParaense bate bicampeã olímpica de judô e fatura R$ 53 milhões
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Para isso, Elder já viaja para o exterior na próxima semana para se adaptar ao fuso horário e a rotina de treinos, em busca de fazer história no judô internacional.
E MAIS