A elite do Campeonato Paraense de 2024 conseguiu sentir o primeiro suspiro de seu postulante oriundo da segunda divisão desta temporada. No desenvolvimento dos 90 minutos da primeira semifinal do Campeonato Paraense B1, o Santa Rosa fez valer o mando de campo ao superar o Santos, por 1 a 0, no estádio Baenão, em Belém, na manhã de ontem (15). O saldo positivo permite ao time, agora, jogar por novo triunfo simples ou até um empate para garantir o sonhado acesso e a vaga na grande decisão do certame. O jogo será no domingo (22), no complexo do Japiim, em Castanhal.
O compromisso foi digno da importância da disputa. Sem tempo a perder, as duas equipes mantiveram as propostas ofensivas para movimentar o placar, cada uma com a sua essência. E o Macaco-Prego foi premiado logo no começo do jogo, antes mesmo do cronômetro apontar a marca de 10 minutos.
Em cobrança de falta pela ponta esquerda, o zagueiro Kevem demonstrou que tem pontaria de centroavante ao escorar a bola para o fundo do barbante. O tento logo no começo do embate permitiu ao Santa Rosa cadenciar o jogo durante todo o primeiro tempo, apesar de lances perigosos criados por ambos os lados.
Conteúdos relacionados:
Vídeo: Parentes e amigos se despedem de Davi Caça-RatoMatheus sobre o 2024 do Paysandu: “sempre pensar grande”Rumo à Série A? Torcedores sonham, mas alertam paysandu
Na segunda etapa, a competitividade ficou mais clara, com o mandante no anseio de ampliar a vantagem e o visitante de buscar uma reação imediata no embate de ida, através de jogadas trabalhadas com a bola no gramado e também em lances aéreos.
Sem efetividade, o Santinha conseguiu manter a vantagem e segurar o placar positivo para o duelo da volta. “Feliz, né? A gente vem trabalhando bastante, venho dando o meu máximo para quando chegar nesses momentos eu possa ajudar. E graças a Deus fui feliz com o gol e pude ajudar a minha equipe”, celebrou o autor do gol, Kevem.
Quer ler mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no whatsapp
Semifinal definida
No período da tarde, enfim, a única vaga restante para as semifinais da competição foi preenchida. O Parauapebas, que tinha a vantagem do empate após vencer o duelo de ida contra o São Raimundo, no domínio adversário, por 2 a 0, no estádio Panterão, em Santarém, na semana passada, garantiu a igualdade na tarde/noite de ontem. O duelo no estádio Rosenão encerrou com o placar de 1 a 1.
O Parauapebas encara agora o Canaã nos dois próximos compromissos que vão garantir ao vencedor desta chave o acesso e a chance de disputar o título da competição desta temporada. As datas ainda serão definidas.