Com a desclassificação ainda na fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, a temporada de 2023 para o futebol profissional do Clube do Remo já terminou. Até o final do ano, alguns assuntos seguirão ativos no Leão: as competições que serão disputadas pelas categorias de base e o futebol feminino, e o principal deles, que já tem dado bastante o que falar, as eleições presidenciais. Mesmo assim, o planejamento para o ano de 2024 precisa ser iniciado.

E pensando no futuro, sobretudo para não perder tempo e literalmente não ficar para trás no mercado das negociações, o Filho da Glória e do Triunfo já começa a planejar a permanência do técnico Ricardo Catalá, independente de quem será eleito nas urnas ao longo da disputa presidencial azulina, que irá acontecer na segunda quinzena do mês de novembro. 

Leia também:

Eleições no Remo: Catalá é unanimidade entre os adversários

Ricardo Catalá reforça desejo de seguir no Clube do Remo


Catalá entre os bons números e as eleições no Clube do Remo

Oficialmente, a campanha e até mesmo a definição de todos os candidatos ainda não aconteceu, porém entre todos lados que estão se articulando para o pleito, um consenso já começa a ser encaminhado: a permanência do técnico Ricardo Catalá para o ano de 2024.

Para isso, o presidente Fábio Bentes explica que as tratativas visando a renovação do treinador já foram iniciadas.

“Existem situações que podem adiantar as eleições, mas não podemos atropelar o estatuto. O estatuto prevê um prazo mínimo entre a divulgação do edital e as eleições. Se isso não for feito, o processo pode ser impugnado. Sei que o planejamento pode ser atrapalhado, mas existem coisas que podem ser antecipadas. A permanência do Catalá, por exemplo, é algo aprovado pelos pré-candidatos. Então, eu entrei com um pedido no Condel para que o órgão possa aprovar a assinatura de um contrato com ele para o ano que vem”, disse o mandatário atual.

Como há um consenso dos pretensos candidatos sobre a permanência de Ricardo Catalá, no comando técnico do @ClubeDoRemo, existe a possibilidade de agilidade na renovação contratual para que o planejamento de 2024 não fique tão atrasado.

Sobre antecipação da eleição presidencial… pic.twitter.com/h89JRCUPZF

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 28, 2023

Com relação aos candidatos, a permanência do treinador já é um assunto que tem sido tratado com profunda atenção e até mesmo já se tem um consenso entre todos para que ele continue no Baenão. Até o momento, dois membros do conselho deliberativo azulino já confirmaram os nomes na disputa: Jader Gardeline e Marco Antônio Pina “Magnata”. Um terceiro nome também deverá ser definido nos próximos dias, que é o de Antônio Carlos Teixeira “Tonhão”, atual vice-presidente remista.

Contratado para substituir Marcelo Cabo, Ricardo Catalá chegou ao Baenão com o time sem ter conquistado nenhum ponto na Série C do Campeonato Brasileiro. Sob o seu comando técnico, o Clube do Remo conquistou 25 pontos, em seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas – contra Operário-PR e Paysandu, resultando em um aproveitamento de 55% em 15 jogos disputados.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui