A partida realizada no último final de semana contra o Figueirense-SC, causou diversas frustrações ao Leão Azul Paraense. Se não bastasse o empate ocorrido aos 35 do 2º tempo, que tirou o Clube do Remo do grupo dos oito melhores colocados na Série C do Campeonato Brasileiro, o time também terá importantes desfalques no duelo que será disputado na capital cearense.
O meia Pablo Roberto e o lateral-direito Lucas Marques, peças fundamentais no esquema tático de Ricardo Catalá, ficarão de fora da delegação após ambos receberem o terceiro cartão amarelo, no último final de semana. Com elenco visivelmente limitado e passando por ajustes na marra desde a chegada de Catalá, as respectivas ausências deverão ser sentidas especialmente pelo repertório que a dupla permite ao time titular no gramado.
LEIA TAMBÉM:
Ricardo Catalá perde peças importantes para Floresta x Remo
Ricardo Catalá, CLube do Remo e a psicologia esportiva
Remo tem aproveitamento de 33,3% com o Fenômeno Azul apoiando
Quem também poderá ficar do confronto que irá ocorrer no domingo (2), às 19h, contra o Floresta-CE, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, pela 11ª rodada da Terceirona Nacional, é o volante Anderson Uchôa. Na partida anterior, o camisa 4 azulino saiu com dores no púbis e desde então segue em fase de tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).
Mediante a todos esses fatos, o técnico Ricardo Catalá já começa a montar o time que poderá entrar em campo, com base nos treinamentos que estão sendo realizados no Estádio Baenão. Nesta quarta-feira (28), a formação contou com: Vinicius; Lucas Mendes, Diego Ivo, Diego Guerra e Kevin; Claudinei, Rodriguinho, Marcelo e Muriqui; Pedro Victor e Elton. Quem também pode aparecer é o atacante Fabinho, já livre de suspensão.
Com os jogos já disputados, o Leão ocupa a 13ª colocação, com 12 pontos conquistados. Desde que chegou ao Baenão, Ricardo Catalá tem ostentando uma sequência invicta de resultados. Sob seu comando, o Leão tem três vitórias e três empates, sendo que nos últimos duelos longe de Belém, o Clube do Remo conquistou seis importantes pontos.