Com as atenções novamente voltadas para a disputa por uma das vagas na decisão do Campeonato Paraense, título da Copa Verde e, também, início da Série C do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do Paysandu também segue focado na reformulação do elenco.
Aos poucos o Papão vai mostrando suas caras novas para a sequência da temporada de 2023. Nos últimos dias, o clube apresentou oficialmente o meia Leandrinho, e, também, os paraenses meia Juninho e o atacante Gabriel Furtado. Por outro lado, já foram comunicados os desligamentos dos volantes Rithely e Jorge Jímenez, meia Robert Hernandez e mais o empréstimo do lateral-esquerdo Erik Vieira.
Talentos locais traçam planos e metas ao chegar no Paysandu
Nos próximos dias, novos desligamentos deverão ser confirmados, afinal o elenco ultrapassa a quantidade de 40 atletas. Em meio a isso, o Paysandu buscar solucionar a definição com relação a um de seus principais atletas e líderes do elenco dentro e fora dos gramados, que é o meia Ricardinho. O contrato do camisa 8 irá se encerrar neste domingo (30), e, segundo o presidente bicolor Maurício Ettinger, as partes estão “em fase negociação”, conforme relatou o dirigente.
Paysandu anuncia saída de volante e meio-campista
Alguns pontos também estão sendo colocados nessa questão: uma das possibilidades é a realização de um aditivo contratual para que o atleta possa disputar as finais da Copa Verde e do Campeonato Paraense (caso garanta a classificação contra o Águia), que serão realizadas no mês de maio. A outra é a permanência até o final da Série C da temporada atual.
No Paysandu desde o início da temporada de 2022, o atleta de 37 anos é considerado como um dos pilares do atual elenco comandado pelo técnico Márcio Fernandes, embora tenha sofrido com algumas lesões e até mesmo com cirurgia no tornozelo que o deixou fora dos gramados por longo período no ano anterior. Desde sua chegada ao Papão, ele já atuou em 30 partidas e marcou 4 gols. Em 2023, foram 14 jogos disputados e 1 gol marcado.