Após cair enquanto treinava motocross, no final do último mês, o piloto italiano Valentino Rossi volta às pistas para a MotoGP da Itália. Nesta sexta-feira, o representante da Movistar Yamaha participou da preparação para a corrida de sábado. Ele largará na 12º colocação.

Rossi foi hospitalizado em 25 de maio com traumas torácicos e abdominais. O heptacampeão mundial de MotoGP já havia anunciado que se tivesse condições, não deixaria de participar da competição com sua YZR-M1.


“As sessões de hoje foram importantes para entender minha condição. Hoje de manhã eu sofri muito, tive muita dor, mas a tarde melhorou um pouco”, declarou Rossi, aos 38 anos.

Ele espera que as dores melhorem até sábado, assim como seu desempenho. “Eu lutei fisicamente, especialmente em relação à minha respiração, porque não estou 100%, mas estou melhorando”, disse, confiante.

Rossi é o terceiro colocado no ranking mundial. Ele está 23 pontos atrás do seu companheiro de equipe, o espanhol Maverick Viñales, atual número um.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui