Depois de realizar os seus dois últimos jogos distantes de Belém, o plantel feminino da Tuna Luso se prepara para enfrentar, no estádio Francisco Vasques, o Tiradentes-PI, às 16h de hoje, pela 4° rodada do Brasileirão A2 feminino, em partida que vale a permanência na liderança no grupo A1.
Vindo de resultados satisfatórios fora de casa, com um empate e um triunfo, o grupo da Águia Guerreira pretende, nesta partida como mandante, consolidar, através de uma vitória, sua classificação para a fase seguinte da competição. “Tendo em vista que vamos jogar na nossa casa, no nosso ambiente de trabalho, vamos para esse jogo pensando apenas em vencer. Nossa preparação está sendo boa, por isso, a expectativa para a partida é que consigamos uma vitória, para que possamos nos projetar o quanto antes para as semifinais”, anseia o técnico Mercy Nunes.
Conquistando 7 dos 9 pontos disputados até o momento, ainda segundo Mercy, os resultados obtidos nesse início de competição, se deve ao fato das atletas possuírem um grande nível técnico e tático. “Nosso dever é a classificação, e estamos dando uma resposta muito boa para nós mesmos. As meninas assimilaram bem a parte tática, e elas também têm uma capacidade técnica excelente, o que facilita a nossa prática de jogo”, informa o comandante luso.
GENERAL DA VILA
Assim como a Tuna, a frota do Pinheirense, que também joga na tarde de hoje contra o Mixto-MT, no estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci, briga pela liderança da chave. Dividindo os mesmos 7 pontos na tabela com a Tuna, o General leva uma pequena vantagem no saldo de gols, tendo um a mais do que as tunantes. Para o auxiliar técnico do time, Paulo Victor Gama, um resultado positivo, hoje, faz com que a equipe suba um degrau importante no certame. “Esperamos conquistar a vitória no nosso campo, para darmos um grande passo nesse momento de desenrolar no campeonato”, diz.
(Matheus Miranda/Diário do Pará)